Fiquem conectados conosco

Geral

Alistamento militar em Camaçari pode ser feito até 30 de junho

Avatar

Publicado

-

Os jovens que irão completar 18 anos em 2019 devem ficar atentos ao prazo para o alistamento militar. O procedimento é obrigatório e pode ser realizado na Junta do Serviço Militar de Camaçari até 30 de junho. É possível cumprir com a obrigação de duas formas: pelo site do exército (www.alistamentomilitar.eb.mil.br) ou na própria junta, na Avenida Tupinambás, anexo ao Tiro de Guerra, bairro Alto da Cruz.

Para se alistar no site, é necessário informar apenas o número do CPF. Caso o jovem não possua o documento, deve levar à junta militar a certidão de nascimento, comprovante de residência (em nome dos pais ou dos avós, ou, ainda, uma declaração de residência) e um documento oficial com foto, como a carteira de identidade ou a carteira de trabalho.

Uma vez feito o alistamento, o candidato recebe um número de registro de alistamento no Certificado de Alistamento Militar (CAM) e poderá verificar, por meio do portal, se continuará na seleção, ou se foi dispensado, recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

Após o prazo citado acima, ou seja, de 1º de julho a 31 de dezembro, considera-se alistamento fora do período. Nesse caso, o cidadão irá pagar a multa no valor atual de R$6,77. Para outros esclarecimentos, o cidadão pode se dirigir a Junta do Serviço Militar, no endereço acima, ou fazer contato por meio do telefone (71) 3621-4682.

Obrigatoriedade

Todos os brasileiros do sexo masculino que fazem 18 anos no ano corrente devem se alistar, inclusive aqueles com deficiência física ou mental. O jovem que não se alista não pode se matricular em qualquer estabelecimento de ensino; obter passaporte ou prorrogar a validade do documento; ser empregado em empresas ou exercer cargo público; prestar concursos; obter carteira profissional e registro de diploma de profissões liberais; entre outros impedimentos.

Não é possível adiar o alistamento, apenas a incorporação, no caso daqueles que desejam participar de seleções dos quartéis da Marinha, Exército ou Aeronáutica. Os jovens que fazem faculdade de medicina, odontologia, veterinária ou farmácia podem adiar a incorporação até o fim do curso e, quando se formarem, poderão servir como oficiais temporários.

CAMAÇARI CARD
SUPERLIMP
Natal Boulevard 300×250

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.