Alegria e música embalam desfile cívico de Monte Gordo

Centenas de pessoas prestigiaram neste sábado (14), o desfile cívico de Monte Gordo em celebração aos 261 anos de Camaçari. Com o tema “Camaçari Cultura da Paz” diversas escolas, grupos culturais e fanfarras locais encantaram o público.

Estiveram presentes cerca de 600 estudantes do Centro Educacional Darcy Ribeiro e das escolas municipais Barra de Jacuípe, Amélia Rodrigues, José Marques Teixeira, Ambiental, Santa Luzia, Emaús, Américo Ferreira dos Santos, São Salvador e Professora Marcelina Bispo da Silva.

Foto: Hyago Cerqueira/Destaque1

Inclusão e respeito às diversidades foram os principais temas abordados pelas escolas. O Centro Educacional Darcy Ribeiro, por exemplo, defendeu a tolerância de gênero, nos esportes, e a tolerância religiosa.

Samba de Caboclo. Foto: Hyago Cerqueira/Destaque1

Os grupos culturais abrilhantaram o desfile com muita música e valorização da cultura popular. O grupo Espermasete animou o público com muito samba de roda. Além do grupo Samba de Caboclo, que agitou a galera com o samba de raiz.

Foto: Hyago Cerqueira/Destaque1

Com repertório diversificado, as fanfarras também marcaram presença no desfile, além das escolares, como a Banda Marcial Anísio Teixeira (Bamat), se apresentaram a Associação Cultural Bamuca, Associação Cultural e Social Paraíso (Fanpop), Associação Cultural Fanfarra Estudantil de Parafuso (Fanesp) e a Sociedade Cultural Fanfarra Estudantil de Vila de Abrantes (Fanesva) que encerrou o evento.

Fanesva. Foto: Hyago Cerqueira/Destaque1

Para o coordenador de Eventos, Junior Barley, a organização tenta inovar todos os anos na estrutura do evento.

 

Vereador e presidente da Câmara de Camaçari, Jorge Curvelo (DEM), ressaltou que a cidade tem muito a comemorar.

 

As comemorações seguem no dia 22, em Vila de Abrantes, às 9h e no dia 28, com o último desfile, na sede, na Avenida 28 de Setembro, às 9h.

Foto: Hyago Cerqueira/Destaque1
Foto: Hyago Cerqueira/Destaque1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.