Sob direção de Walter Salles, “Ainda Estou Aqui” conquistou o Oscar de Melhor Filme Internacional. A cerimônia aconteceu neste domingo (2), no Dolby Theatry, em Los Angeles.
O filme também concorria ao prêmio de Melhor Filme, mas o título ficou com “Anora”, que conta a história de uma jovem stripper que vive um romance com o filho de um oligarca russo.
A estrela do longa brasileiro, Fernanda Torres, concorreu ao prêmio de Melhor Atriz, mas perdeu para a protagonista de Anora, Mikey Madison. Também concorriam Demi Moore, de “A Substância”, Cynthia Erivo, de “Whicked”, e Karla Sofía Gascón, de “Emilia Pérez”.
“Ainda Estou Aqui” já arrecadou 27,4 milhões de dólares em todo o mundo desde a sua estreia, em novembro do ano passado. Brasileiros ou não se emocionaram com a história de Eunice Paiva (Fernanda Torres) e Rubens Paiva (Selton Mello), que morreu em tortura pela Ditadura Militar. O filme foi baseado em fatos reais e é originado do livro de Marcelo Rubens Paiva, que escreveu a história da família.