Agentes de saúde realizam manifestação e cobram retroativos salariais

A Associação dos Agentes de Saúde do Estado da Bahia realizou nesta sexta-feira (1) uma manifestação para cobrar o pagamento retroativo dos salários referente ao período de janeiro a junho de 2019, com base na Lei Federal nº 11.350, aprovada em 2018, mas que só entrou em vigor em julho de 2019.

Ivandro Antunes. Foto: Hyago Cerqueira/Destaque1

O presidente da Associação dos Agentes de Saúde do Estado da Bahia, Ivandro Antunes, diz que o governo municipal não tem garantido os direitos da categoria. “O que a gente pede é simples, que ele cumpra a Lei Federal 11.350, e cumpra a determinação judicial, que é o reajuste do salário dos agentes. Ele não está cumprindo com o retroativo dos agentes que ele tem que pagar, ele não tá cumprido com o avanço de letra”, afirmou.

Os manifestantes percorreram a Rua Francisco Drummond, chegando a parar o trânsito por alguns instantes, logo depois seguiram para a Prefeitura com o objetivo de dialogar com a administração municipal.

Foto: Hyago Cerqueira/Destaque1

A presidente da Associação dos Agentes de Endemias de Camaçari, Ionara Barreto, revelou que os servidores já conversaram com setores do governo.


Após a manifestação, os trabalhadores foram recebidos pelo secretário de Governo, José Gama. Segundo os agentes, Gama garantiu que o município vai cumprir com o devido, mas não estabeleceu uma data. Foi agendada uma nova reunião para o dia 18 de novembro, onde uma comissão de trabalhadores será recebida novamente pela gestão.

Os servidores também agendaram para o dia 22 de novembro, às 9h, uma assembleia dos agentes de saúde no Sispec.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.