Aeroporto de Salvador recebeu 209.940 passageiros internacionais em 2019

A movimentação no desembarque internacional no aeroporto de Salvador cresceu 18% em 2019, quando comparado a 2018. O número total passou de 177.906 para 209.940 passageiros, de acordo com o balanço da Vinci Airports, que administra o equipamento.

O principal emissor de turistas estrangeiros para a Bahia foi a Argentina. Foram 112 mil, representando mais da metade dos visitantes que passaram pelo aeroporto da capital baiana no ano passado.

O ranking segue com Chile e Uruguai, empatados. Cada país enviou 16 mil turistas, sendo que este último teve crescimento de 12%. Em seguida vêm Estados Unidos, com 14 mil, e Portugal, com 12 mil (incremento de 37%). Da Itália chegaram a Salvador 10 mil passageiros, enquanto Alemanha e França ficaram com 8 mil cada um.

Recentemente, a Bahia passou a ser destino de voos de companhias de baixo custo, a exemplo da JetSmart, que iniciou operações entre Santiago (Chile) e Salvador, no fim de dezembro. Os voos são diretos e sem escalas, com duração de 5h30. A expectativa da companhia é trazer mais de 30 mil chilenos para conhecer a Bahia durante este ano.

Leia também 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.