A movimentação no desembarque internacional no aeroporto de Salvador cresceu 18% em 2019, quando comparado a 2018. O número total passou de 177.906 para 209.940 passageiros, de acordo com o balanço da Vinci Airports, que administra o equipamento.
O principal emissor de turistas estrangeiros para a Bahia foi a Argentina. Foram 112 mil, representando mais da metade dos visitantes que passaram pelo aeroporto da capital baiana no ano passado.
O ranking segue com Chile e Uruguai, empatados. Cada país enviou 16 mil turistas, sendo que este último teve crescimento de 12%. Em seguida vêm Estados Unidos, com 14 mil, e Portugal, com 12 mil (incremento de 37%). Da Itália chegaram a Salvador 10 mil passageiros, enquanto Alemanha e França ficaram com 8 mil cada um.
Recentemente, a Bahia passou a ser destino de voos de companhias de baixo custo, a exemplo da JetSmart, que iniciou operações entre Santiago (Chile) e Salvador, no fim de dezembro. Os voos são diretos e sem escalas, com duração de 5h30. A expectativa da companhia é trazer mais de 30 mil chilenos para conhecer a Bahia durante este ano.
Leia também
https://destaque1.com/regiao-metropolitana-de-salvador-encerra-janeiro-com-terceira-maior-inflacao-do-pais/
https://destaque1.com/dolar-passa-de-r-428-e-fecha-no-maior-nivel-desde-criacao-do-real/
https://destaque1.com/piacaveira-ganha-jardim-ecologico-e-sesp-orienta-para-descarte-correto-de-entulhos/