O ex-policial e advogado criminalista com mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais João Neto foi preso em flagrante acusado de agredir a companheira na cidade de Maceió, em Alagoas, na manhã de segunda-feira (14).
De acordo com informações da polícia, a vítima confirmou que sofreu agressão. A câmera de segurança do hall do prédio, filmou o momento em que a mulher aparece sangrando. O advogado também aparece nas imagens. Ele coloca um pano no local do ferimento e no final do vídeo a mulher se abaixa até o chão. Em seguida ele pede que uma terceira pessoa, que estava dentro do apartamento, passe um pano para limpar o sangue do hall.
Em nota divulgada no perfil do advogado, a defesa de João Neto emitiu um comunicado e informou que o assunto será esclarecido na audiência de custódia, marcada para esta terça-feira (15).
“Neste momento precautelar (prisão), surgem muitos movimentos especulativos e inevitavelmente os prejulgamentos. Reforçamos que o caso está sendo devidamente analisado pelas autoridades competentes, e a defesa está confiante de que, com a apuração técnica e isenta dos fatos, a verdade será restabelecida. Por fim, reiteramos o compromisso com a preservação dos direitos fundamentais do acusado, em especial o princípio da presunção de inocência, e confiamos no regular andamento do processo para o completo esclarecimento dos fatos”, diz a nota.
Veja:
