Política
Adriana Marcele repudia fala de Jamessom na Câmara
O vereador causou tumulto ao erguer uma calcinha vermelha na Casa Legislativa.
Publicado
em
Por
RedaçãoA empresária Adriana Marcele publicou nota de repúdio, nesta sexta-feira (1), criticando conduta do vereador reeleito Jamessom (PL), que causou tumulto ao erguer uma calcinha vermelha durante uma fala na Câmara de Camaçari, na última quinta (31).
O político discutia a eleição de Luiz Caetano (PT) como prefeito do município, e declarou que “se a cidade for governada como ele [Caetano] governou no passado, não vai governar”.
“A Câmara tem 14 vereadores homens. Para aqueles covardes que vestiram calcinhas, o povo sabe: dinheiro na mão, calcinha no chão”, continuou o político, sem citar nomes.
Confira a nota na íntegra:
Nota de Repúdio
Manifestamos nossa profunda indignação e repúdio à atitude desrespeitosa do Vereador Jamerson, que, durante a plenária de ontem, exibiu uma calcinha vermelha em plena sessão legislativa. Tal comportamento é inaceitável e desmerece o espaço democrático que deve ser pautado pelo respeito, pela ética e pela responsabilidade com o exercício da função pública.
A Câmara de Vereadores é um espaço que representa a voz da população e deve ser tratado com a seriedade que a sociedade espera de seus representantes. Atos como esse não só desrespeitam as mulheres, como também desvalorizam o debate político, desviando a atenção das questões relevantes que impactam a vida de nossos cidadãos.
Reafirmamos nosso compromisso com uma política respeitosa, inclusiva e comprometida com o bem-estar de todos. Atitudes machistas e desrespeitosas não devem ter lugar em nossa sociedade nem em nossos espaços de decisão política.
Cobramos uma postura ética de todos os representantes eleitos e exigimos providências para que ações como essa sejam veementemente repudiadas e responsabilizadas.
Seguiremos na luta por uma política mais digna e por representantes que estejam à altura dos desafios que enfrentamos.
Profª Adriana Neves
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
Câmara: Tagner indica inclusão de Camaçari no projeto Conecta Bahia
-
Jamessom diz que nova oposição não abrirá mão da presidência da Câmara e acusa vereadores de “prostituição política”
-
Por 35 votos a 15, CCJ da Câmara aprova PEC que proíbe todos os casos de aborto
-
Tagner apresenta moção de repúdio contra caso de racismo em escola de Camaçari
-
Votação da LOA de Camaçari deve ocorrer em 10 de dezembro
-
Troca de lâmpadas e pavimentação asfáltica estão entre indicações na Câmara Municipal nesta terça