Aditamentos do Fies podem ser feitos até 30 de novembro

Está aberto o processo de aditamento dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), que poderá ser feito até 30 de novembro. Cerca de 50 mil estudantes assinaram contratos do FIES no primeiro semestre e devem realizar o aditamento, que é a renovação dos termos do financiamento.

Para garantir a sustentabilidade financeira, o programa de financiamento estudantil foi reformulado. As principais mudanças ocorridas no novo FIES, quando comparado ao processo anterior, são a forma de pagamento de boleto mensal, a exigência de seguro em caso de morte do estudante e o fim da carência para quitação do contrato.

Alterações

O aditamento dos novos contratos do FIES devem ser feitos por meio de página da Caixa na internet até 30 de novembro. Estudantes que necessitarem mudar informações no contrato, como troca de fiador, devem comparecer a uma agência da Caixa Econômica.

Para realizar o aditamento acesse o portal SisFies

*Com informações do Governo Federal e Caixa Econômica 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.