Um homem de 24 anos suspeito de envolvimento no latrocínio que vitimou Edilson de Oliveira Rios, de 67 anos, foi preso nesta sexta-feira (28) pela Polícia Civil da Bahia (PC-BA) por meio da 18ª Delegacia Territorial (DT) de Camaçari, em ação conjunta com policiais militares da Rondesp Recôncavo, do 12º BPM e da 36ª CIPM de Dias d’Ávila. O crime ocorreu no dia 10 de março, na Avenida Doutor Manoel Mercês, antiga Radial B, bairro do Ficam, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS).
De acordo com informações da polícia, a vítima foi surpreendida por dois homens armados no momento em que deixava um consultório veterinário. Durante a ação criminosa, Edilson foi alvejado por um disparo de arma de fogo e faleceu no local.
A investigação conduzida pela 18ª DT resultou na identificação do principal suspeito, levando à solicitação da prisão temporária e busca domiciliar, que foram deferidas pelo Poder Judiciário. A prisão contou com apoio da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Candeias, e as equipes localizaram o indivíduo no momento em que tentava fugir para o interior do estado.

A prisão foi realizada nas proximidades de um hotel na BR 101, no município de Santo Antônio de Jesus. Durante a abordagem, foram encontrados com o suspeito 50 gramas de maconha, o que resultou na lavratura do auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas.
As investigações continuam com o objetivo de identificar e capturar o segundo envolvido no crime. O suspeito realizou os exames legais e está custodiado à disposição do Poder Judiciário.