Política
ACM Neto critica decisão do Itaú de encerrar atividades do Cine Glauber Rocha
“O banco está virando as costas para a cultura da cidade”, afirmou o político.
Publicado
em
Por
RedaçãoO ex-prefeito de Salvador ACM Neto usou as redes sociais nesta quinta-feira (16) para criticar a decisão do Itaú em fechar o Cine Glauber Rocha na capital baiana. No comunicado emitido pelo banco na manhã de hoje (16), a instituição diz que está reorganizando sua estratégia de difusão de audiovisual no país e que a partir desta data as salas das praças de Salvador, Curitiba e Porto Alegre, que vinham operando com taxa de ocupação inferior a 20% desde 2019, terão suas atividades encerradas.
“Lamentável a decisão do Itaú de fechar o Glauber Rocha, único cinema de rua de Salvador. Para além dos interesses econômicos, os bancos precisam ter compromisso social e cultural, e o Itaú decide deixar de lado. Infelizmente, o banco está virando as costas para a cultura da cidade”, afirmou ACM Neto.
Em uma outra postagem, o político se mostrou preocupado e esperançoso com o futuro do Cine Glauber Rocha. “Nossa expectativa é que outras instituições, financeiras ou não, possam se sensibilizar e dar apoio para manter o funcionamento do Glauber, que é um importante equipamento cultural de Salvador e cujo prédio funciona como cinema desde 1919”, ressaltou.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
Jerônimo anuncia investimento de R$ 1,3 bilhão nas escolas da Bahia
-
Senai Bahia oferece mais de 600 vagas para cursos gratuitos de Jovem Aprendiz
-
Unijorge oferece cursos gratuitos de férias em Salvador; veja opções
-
Evento gratuito do Senac, Bahia Connect acontece no Centro de Convenções em abril
-
SineBahia: veja vagas de emprego para Salvador, Camaçari, Simões Filho e Lauro de Freitas
-
Sólides oferece mais de 600 oportunidades profissionais em Salvador e Região Metropolitana