A Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (Acec) promoveu nesta quarta-feira (26) o evento “Mulheres que Fazem a Diferença em Camaçari”. Essa foi a terceira edição e aconteceu no Teatro Alberto Martins, Centro de Camaçari. A abertura do evento contou com a apresentação da cantora Elly Nascimento e reuniu mulheres empreendedoras do município para celebrar conquistas e debater os desafios do empreendedorismo.

O encontro teve como principal objetivo celebrar e destacar o papel fundamental das mulheres que contribuem ativamente para o desenvolvimento social, cultural e econômico da cidade, evidenciando histórias inspiradoras e impactantes de diversas profissionais que fazem a diferença na comunidade.
De acordo a presidente da Acec, Manuelina Ferreira, em entrevista ao Bahia Diário, a iniciativa visa premiar mulheres que ainda não são reconhecidas na sociedade, mas que empreendem no município. “Hoje é o dia do brilho dessas microempreendedoras e de algumas empreendedoras também que já fazem parte, já são conhecidas, que vêm para abrilhantar ainda mais o nosso evento”, destacou.
Presente na ocasião, a secretária da Mulher, Branca Patrícia, destacou a importância de fomentar o empoderamento feminino na cidade. “As mulheres cada vez mais têm esse empoderamento. Não se pode falar em empoderamento feminino e não falar em empoderamento financeiro, na capacidade de construir, de buscar, e a Acec/CDL, elas trazem muito isso. Então, esse evento, ‘Mulheres que Fazem a Diferença’, é a cara de Camaçari, construída com várias mãos, e com esse carinho da Acec, que tanto fomenta e trabalha o empreendedorismo feminino”, ressaltou.
A programação contou com uma roda de conversa e destacou a importância da tecnologia como ferramenta de inclusão. A consultora e administradora Poliana Pionorio enfatizou que a empreendedora precisa buscar cada vez mais conhecimento e estratégias para inovar no seu negócio. “À medida que ela conhecer sobre a ferramenta e ela entender como a máquina funciona, obviamente, acompanhada de profissionais que estejam também capacitados pra passar isso pra ela, ela vai entender como desenvolver o negócio dela, como acelerar resultados, como desmistificar estratégias que até então ela acreditava que não seriam possíveis, e ainda ela vai acelerar o desenvolvimento de sua própria organização”.
O Acec ainda homenageou mulheres de destaque do setor, com a finalidade de incentivar mais mulheres a explorar o seu potencial e ampliar as oportunidades.