Ação Sesau Mais Perto de Você chega Machadinho com consultas e testes rápidos

Sábado (16), moradores de Machadinho e região poderão realizar consultas, testes, avaliações, tomar vacinas e participar de atividades educacionais e preventivas. A ação Sesau Mais Perto de Você será realizada das 8h às 16h, na Unidade de Saúde da Família (USF) e na Associação de Moradores.

Entre os serviços ofertados estão consultas de preventivo, teste rápido para doenças sexualmente transmissíveis, avaliação da mancha (hanseníase), atendimento de pacientes com complicações respiratórias, saúde bucal, auriculoterapia, Cine Pipoca para criançada, avaliação antopométrica e nutricional, Bolsa Família, atualização do calendário vacinal, práticas corporais com alongamentos  e aeróbica, busca ativa de pacientes com tuberculose e outros problemas respiratórios, busca ativa de pacientes com hanseníase e atividades educativas sobre tuberculose e hanseníase.

De acordo com Secretaria de Saúde (Sesau) o objetivo é atender também as comunidades de Cajazeira de Abrantes, Serra Verde, Parque das Mangabas e Montenegro. A pasta estima atender 3 mil pessoas no sábado.

“Ações como essa acontecerão durante todo o ano em diversas localidades de nossa cidade. O prefeito Elinaldo nos deu carta branca para que o projeto Sesau Mais Perto de Você avance por todo município”, afirma o titular da Sesau, Elias Natan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.