O vereador Dr. Samuka (PRD) aproveitou os assuntos gerais da quarta sessão ordinária do primeiro período legislativo da 20ª legislatura da Câmara Municipal de Camaçari, nesta terça-feira (18), para falar sobre as constantes blitze realizadas pela Polícia Militar, com auxílio do Detran, que acontecem em Vila de Abrantes, orla do município.
De acordo com o legislador, a prática acontece todos os fins de semana. “Está acontecendo em Abrantes em todos os fins de semana, a blitz da Polícia Militar juntamente com o Detran. O meu questionamento aqui no plenário foi: a quem interessa essas blitze em Vila de Abrantes?”, disse o político em entrevista ao Destaque1.
O vereador ainda mencionou a relação da prática em Lauro de Freitas, durante a gestão de Moema Gramacho (PT). “A gestão do PT perdeu em Lauro de Freitas, veio para Camaçari e trouxe como herança essas blitze, para perseguir a comunidade de Vila de Abrantes”, enfatizou.
O parlamentar acrescentou ainda que ação afeta principalmente os moradores de Vila de Abrantes, os trabalhadores, na maioria entregadores e pequenos empresários. “[Os trabalhadores] estão sendo perseguidos, os moradores de Abrantes também estão sendo perseguidos por essas blitz, todo final de semana a comunidade de Abrantes está passando por esse transtorno”, disse o vereador.
Confira: