Camaçari
“A previsão é de que a unidade comece a funcionar nos próximos dias”, afirma Natan sobre reabertura do centro de enfretamento à Covid-19
O contrato para reativação do equipamento foi assinado nesta terça-feira pelo secretário da Saúde.
Publicado
em
Por
RedaçãoApós a conclusão do processo de licitação através de chamamento público, o secretário de Saúde de Camaçari, Elias Natan, assinou nesta terça-feira (9), o contrato para reabertura do Centro Intermediário de Enfrentamento ao Coronavírus (CIEC). Na unidade funcionarão 20 leitos de retaguarda e duas salas vermelhas para estabilização de pacientes.
“A previsão é de que a unidade comece a funcionar nos próximos dias em caráter de urgência. Esse equipamento chega para somar aos outros esforços que estamos empreendendo, como as 25 acomodações que já estão funcionando no Caps III, com 17 leitos clínicos, uma sala vermelha e sete poltronas; assim como a ampliação da UPA da Gleba A com a unidade móvel no estacionamento”, explicou Natan.
Outra medida que tem garantido o atendimento às pessoas sintomáticas foi a ampliação do atendimento em todas as unidades de saúde, por demanda aberta, todos os dias da semana.
Nos fins de semana, as unidades da Gleba E, Gravatá e Ponto Certo estão funcionando das 7h às 19h para atendimento a pacientes sintomáticos.
Leia Também
-
Com entrada gratuita e atividades diversificadas, Expor Feira Colaborativa movimenta município neste domingo
-
Boa recepção a Caetano nos desfiles confirma desejo de mudança em Camaçari
-
Grupos culturais, fanfarras e bandas marciais marcam primeiro dia de desfiles cívicos em Camaçari
-
Mirando reeleição, Herbinho destaca escuta à população como estratégia de campanha
-
“Estão a todo tempo tentando me barrar”, dispara Tagner
-
“Eles acham que carro vota”, dispara Caetano sobre campanha de Flávio