Às vésperas da eleição, o candidato a prefeito de Camaçari Oswaldinho (MDB) destacou a importância do pleito deste domingo (6). Segundo o político, a cidade está diante de três caminhos claros: o retrocesso representado por Luiz Caetano (PT), o continuísmo de Flávio Matos (União) e a verdadeira mudança, que só ele representaria.
Oswaldinho apontou que Caetano simboliza um retorno a um período em que Camaçari ficou estagnada, abandonada e sem as transformações que a população esperava. “Caetano já teve sua chance e deixou a cidade sem direção. O povo de Camaçari sabe o que foi aquela época, marcada por promessas não cumpridas e pela falta de investimentos essenciais. Voltar a esse passado seria um grande retrocesso”, afirmou.
Sobre Flávio Matos, atual presidente da Câmara de Vereadores e candidato a prefeito escolhido por Elinaldo, Oswaldinho afirma que ele representa a continuidade de um governo ineficaz. “O atual governo está há oito anos no poder, e, em todo esse tempo, pouco foi feito para melhorar a vida da nossa população. Continuam culpando o governo anterior por sua própria inércia, mas a verdade é que a cidade está parada, jogada às traças, e Flávio tem sido omisso todo esse tempo. Votar nele significa mais quatro anos de atraso”.
Oswaldinho ressaltou que foi o único candidato a apresentar propostas concretas para o desenvolvimento do município. “Enquanto Caetano e Flávio travavam uma competição digna de dois adolescentes, apenas preocupados em se atacar e disputar poder, eu fui o único a falar de soluções reais para os problemas de Camaçari”, enfatizou.
Entre as suas principais propostas, Oswaldinho destacou a construção de 42 km de orla, a fim de promover o turismo na região litorânea e gerar milhares de empregos. Além disso, está no seu plano de governo a criação de um Centro de Atenção para Crianças Autistas, oferecendo atendimento especializado e ágil. Já na educação, Oswaldinho defende a implementação de escolas em tempo integral, garantindo mais oportunidades para os jovens de Camaçari. Ele também se compromete a reforçar a segurança pública com a criação de uma Polícia Civil Municipal bem equipada e preparada para proteger os cidadãos.
Para Oswaldinho, a escolha deste domingo é decisiva para o futuro de Camaçari. “A decisão está nas mãos do povo. Eles podem optar pelo retrocesso do passado ou pela continuidade de um governo que não trouxe resultados, mas se quiserem a verdadeira mudança, um futuro de progresso e oportunidades, a escolha é 15”, concluiu.