Fiquem conectados conosco

Esporte

4º Trilhão Camaçari Bike Adventure mobiliza milhares de ciclistas

Avatar

Published

on

A união entre pedal e solidariedade marcou o 4º Trilhão Camaçari Bike Adventure (CBA), que ocorreu neste domingo (16) com concentração em frente ao Espaço Karrapyxo, no Ponto Certo. A largada foi às 9h. Com 30 quilômetros de percurso, milhares de ciclistas pedalaram pelas ruas e avenidas em torno da região do Centro Administrativo, em direção às localidades de Parafuso e Jorrinho, que fica após a comunidade de Machadinho.

Um encontro tradicional no calendário esportivo na cidade, o Trilhão CBA também é reconhecido pelo seu formato solidário com a arrecadação de donativos no ato das inscrições. De acordo com os organizadores, nas últimas edições foram arrecadados quatro mil quilos de alimentos que foram entregues a instituições carentes do município. Este ano, os mantimentos serão doados para as creches Carmen Mirim e Cristo Nossa Esperança, além do Abrigo São Francisco.

Através do Projeto de Lei nº 051/2017, de autoria do vereador Oziel Araújo (PSDB), o evento ganhou força e garantiu o apoio do governo municipal, pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).

Vereador Oziel Araújo. Foto: Reprodução

Simpatizante da modalidade, o vereador participou da trilha pela terceira vez. “Eu me sinto parte dessa família chamada CBA que a cada ano só cresce. Está é a terceira vez que participo como trilheiro e só tenho que parabenizar ao CBA pela organização”, contou Oziel.

Francy Pereira, representante do CBA. Foto: Reprodução

Representante do CBA, Francy Pereira ressaltou que foram mais de 50 grupos de atletas na ação. “A expectativa foi muito além do que a gente imaginava, são mais de 50 grupos reunidos para o maior trilhão da Bahia, fica cada dia melhor, cada dia mais incrível”, enfatizou.

Jeferson Queiroz, integrante do grupo Rota 99. Foto: Reprodução

Para o atleta Jeferson Queiroz, integrante do grupo Rota 99 de Arembepe, projetos como o CBA devem ser valorizados. “A gente precisa de mais pessoas com iniciativas assim, que estejam incentivando o esporte e ajudando a comunidade”, afirmou.

O CBA possui o objetivo de integrar pessoas de várias idades ao meio social da prática do esporte. Para isso, existe o incentivo, orientação e promoção de condições para que as pessoas se adaptem às condições do mountain bike.

UNIÃO 1
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1
HELLOA

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.