3ª edição do Pronta Pra Casar reúne mais de 200 noivas e apresenta tendências para o setor

Com presença de em média 700 pessoas, entre fornecedores e noivos, foi realizada no último domingo (24) a terceira edição do Pronta Pra Casar em Camaçari, evento comercial destinado à organização de casamentos.

No local os noivos tinham à disposição stands para contratação de serviços de buffets, maquiagem, fotografia, alianças, convites, músicos, pacotes de viagem, locação de espaço, coquetelaria, bem casados, acessórios, decoração e assessoria cerimonial.

Mais de 200 noivas presentes no evento. Foto: Hyago Cerqueira

A feira aconteceu no espaço de eventos NTM, no Parque Verde I, e contou com uma programação diversificada. Além dos stands, houve a realização de sorteios, bate-papo sobre casamento e desfile da nova coleção da loja Ennie Noivas, responsável pela organização do evento.

De acordo com a organizadora do projeto, Ennie Carvalho, proprietária da loja, o Pronta Pra Casar surgiu a partir da união de diversos fornecedores da área cerimonial com intuito de expor os serviços que oferecem. O projeto reúne profissionais de várias cidades da Região Metropolitana de Salvador. “A gente decidiu que poderíamos, juntos, unir forças para fazer um evento pra captação de clientes, mostrar o nosso trabalho e juntos estamos aqui em mais uma edição”, explica a empresária.

Ennie Carvalho, organizadora do evento. Foto: Hyago Cerqueira

Ao falar do público, Ennie ressalta o avanço do projeto e o alcance de novas pessoas a cada edição. “Cada ano cresce. Nós começamos com vinte noivas, hoje já passaram de 200 noivas na casa. Deus tem abençoado e a cada ano vem crescendo, esperamos que ano que vem tenham mais noivas”, fala.

Além de Camaçari, o Pronta Pra Casar também vai passar por outras cidades, como Candeias, Lauro de Freitas e Salvador ainda em 2019. As datas deverão ser divulgadas em breve.

Gisele Cardoso oferece serviços de buffet e decoração e é o segundo ano que está presente no Pronta Pra Casar. Há cinco anos no ramo, ela explica que trabalha com variedades de estilos de acordo com o casamento. “Nós trabalhamos com diversos tipos de segmentos, ao ar livre ou formato tradicional, trabalhamos com doces e salgados. A nossa proposta é acompanhar as tendências, como a deste ano, que é a tendência Garden, mas também queremos deixar tudo no estilo dos noivos e aqui fazemos isso, conhecemos os clientes”, explica Gisele.

Ellen Diana e seu noivo. Foto: Mirelle Lima

Ellen Diana está com o casamento marcado para setembro e viu no evento uma oportunidade para resolver e contratar todos os serviços para a cerimônia de uma só vez. “Eu e meu noivo trabalhamos e não temos tempo para fazer as coisas separadamente, então um evento como esse facilita o processo, em uma tarde de domingo você vem e já sai com seu casamento praticamente pronto. Um exemplo é a música que dá um certo trabalho, tem que parar ouvir e avaliar, aqui já temos tudo mais adiantado, eu pude ouvir e sentir que é isso que eu quero no meu casamento, hoje saio daqui com sentimento de dever cumprido”, conta Ellen.

Presente há três anos no evento, a Família Borges atua no ramo musical e proporciona infraestrutura de entretenimento como iluminação, palco, banda, orquestra e receptivo ao vivo. Tiago Borges, músico do grupo, conta que a especialidade são as apresentações de violino e saxofone. “Nós temos um trabalho marcante com violino e saxofone, que podem ser utilizados tanto na cerimônia como na festa, aproveitamos o evento para que as pessoas ouçam e sintam a nossa música, o importante é tocar o coração”, ressalta o músico.

Tiago Borges, músico cerimonialista. Foto: Hyago Cerqueira

A Antonietta disponibiliza acessórios para noivas e madrinhas, especificamente brincos e tiaras. O representante, Ruan Carlos, garante que a partir da captação de clientes de evento há o crescimento da visibilidade da empresa que está há oito anos no mercado. “Nossa presença nos aproximou mais dos clientes e trouxe visibilidade para a nossa marca”, destaca.

Adriana Sena, representante da Brigaderia Love. Foto: Hyago Cerqueira

Adriana Sena é representante da Brigaderia Love, que trabalha com doces finos e tradicionais, e conta que sentir o reconhecimento das noivas é a melhor parte do trabalho. “O love no nome é sobre isso, estar presente em um momento tão especial na vida de famílias, é o nosso segundo ano aqui e ver a felicidade das noivas após o casamento é o melhor”, relata.

A confeiteira também ressalta a importância do evento para o mercado de casamentos e a economia de Camaçari. “É um evento que movimenta o mercado da região, você vê a quantidade de pessoas aqui, as pessoas esperam todo ano por isso”, conta.

Djeiris de Oliveira e Letícia Santana vieram de Candeias para conhecer os fornecedores e assim que decidiram casar colocaram a vinda ao evento na agenda de compromissos. “Nosso casamento é em julho e hoje adiantamos boa parte dos procedimentos. Assim que decidimos casar já pensamos nos eventos do Pronta Pra Casar”, relata Letícia.

Djeiris de Oliveira e Letícia Santana. Foto: Mirelle Lima

Na passarela, o desfile da coleção Aimee da marca Nova Noiva foi o marco da noite, com diversos modelos desde os mais simples aos mais detalhados. Os vestidos estilo “princesa” foram destaque e trouxeram tecidos trabalhados em rendas, pedrarias e caudas, os modelos com mangas também predominaram.

Com estilo “sereia”, o vestido sênior da noite possuía mangas longas de renda, cauda e detalhes bordados. O modelo tem preço de venda de R$20 mil.

Para além do universo do casamento, o desfile também trouxe opções para debutantes com vestidos nas cores rosa, nude e dourado.

Ingra Moura conta sobre experiência com desfiles de noiva. Foto: Hyago Cerqueira

Entre as modelos estava Ingra Moura, que participa dos desfiles desde a primeira edição do Pronta Pra Casar. “As pessoas falam que eu já casei de todos os tipos de vestido e mesmo assim ainda há o nervosismo, afinal é uma responsabilidade, representa o sonho de muita gente, é o vestido de noiva, então a gente tenta dar o nosso melhor para mostrar também o trabalho dos fornecedores que a gente representa”, conta a modelo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.