3ª edição do Concurso Fotografe Camaçari recebe inscrições até agosto

Com o tema “Camaçari, Seu Povo, Nosso Maior Patrimônio”, a 3ª edição do Concurso Fotografe Camaçari já está com inscrições abertas e os interessados poderão enviar seus trabalhos até o dia 8 de agosto.

Serão premiadas as três melhores fotos de cada categoria: estudantil, amadora e profissional. O prêmio em dinheiro varia entre R$ 700 e R$ 4.258,00 – conforme a categoria escolhida. Além disso, as imagens serão publicadas no portal da Secretaria de Cultura (Secult).

Os participantes devem registrar em fotografias o patrimônio imaterial de Camaçari, entendido como saberes e fazeres presentes na vida social, celebrações, personagens, artes, canções, lugares: feiras, cemitérios, fontes, mercados, santuários
etc, que abrigam práticas culturais coletivas e, em especial, sua gente. Não sendo o foco do concurso apenas personalidades ilustres ou de notório reconhecimento, mas a descoberta de pessoas que de algum modo fizeram história na cidade, seja por seu ofício, saberes ou por sua atuação social.

Na categoria estudantil podem participar alunos da rede pública e privada, que estejam cursando do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, matriculados na educação de jovens e adultos, inclusiva e ensino profissionalizante. As fotos devem ser capturadas por celulares, câmeras compactas e tablets.

Já na categoria amadora é preciso ter no mínimo 16 anos e residir em algum município da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Para fazer as fotografias, os inscritos também precisam utilizar celulares, câmeras compactas ou tablets.

Por último, a categoria profissional só permitirá a participação de brasileiros natos ou naturalizados, maiores de 18 anos. Para esta categoria só poderá ser utilizado máquinas profissionais e fotografias que sejam plenamente conceituais.

Maiores informações sobre o concurso podem ser obtidas no site do Mapa Cultural ou na sede da Secult, na Cidade do Saber.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.