Fiquem conectados conosco

Geral

1º Grande Baile de Carnaval para pessoas com deficiência garantirá diversão com inclusão

Avatar

Publicado

em

Promovendo interação e diversão entre as pessoas com deficiência de todas as idades, a Associação Baiana para Cultura e Inclusão realizará o 1º Grande Baile de Carnaval, no dia 15 de fevereiro, às 18h, no Quadrilátero da Biblioteca dos Barris em Salvador. O evento é uma ação em conjunto com o projeto “Me Veja”.

Pensando na perspectiva de políticas públicas para pessoas com deficiência, o baile irá contar com a apresentação de cinco artistas. A agitação ficará por conta do Samba do Pretinho, Márcia Short, Danny Dourado, e Laska di Paia, no qual um dos integrantes é deficiente intelectual; além da atração mais esperada, os forrozeiros da banda Visão Nordestina, grupo composto por artistas que são deficientes visuais.

Desenvolvendo a economia criativa, serão comercializados alimentos produzidos pelos próprios membros da associação. Segundo a organizadora do evento, Cristina Gonçalves, a expectativa é atrair cerca de 400 foliões.

Ainda de acordo com Gonçalves, a proposta de realizar um baile de carnaval surgiu a partir da necessidade e inserção dessas pessoas na cultura carnavalesca. “Eu acredito que cultura é um direito humano”, finalizou.

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. _____________________________

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.