1º Desafio Metal Bike será neste domingo em Jauá

Jauá será palco neste final de semana de um evento esportivo “para quem tem pernas de aço”. A primeira edição do Desafio Metal Bike irá reunir ciclistas amadores e profissionais no próximo domingo (2), das 8h às 17h.

O desafio tem dois percursos: Aço, 60 km, e Ferro, 30km. Os participantes irão competir na modalidade mountain bike, caracterizada também por percursos maiores e de aventura. A largada e chegada serão no Clube dos Metalúrgicos.

No percurso Aço, os atletas inscritos irão competir nas categorias masculino elite, sub 30 e masters A1, A2, B1, B2, C1 e C2 – divididos conforme faixa etária; e feminino elite, a partir de 19 anos, e master a partir dos 30 anos.

Já no percurso Ferro, tanto homens quanto mulheres serão divididos em categorias conforme faixa etária dos 15 aos 59 anos. Entre os metalúrgicos, a disputa será no feminino e masculino entre 20 e acima de 36 anos, e mamute acima de 100kg.

Os três primeiros de cada categoria serão premiados com troféus e o quarto e quinto colocados com medalhas. Haverá, ainda, premiação em brindes e dinheiro para os três mais bem colocados das categorias oficiais e metalúrgicos.

Os inscritos poderão retirar o kit atleta na sexta-feira (31) e no sábado (1), no Clube dos Metalúrgicos em Jauá, das 9h às 17h, mediante apresentação de documento oficial de identificação com foto.

Promovida pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, a etapa será válida para soma de pontos no Ranking Baiano de XCM. Maiores informações estão disponíveis no site Nosso Pedal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.