14ª edição do Ballace acontece esta semana na Cidade do Saber

De 13 a 16 de junho, quinta a domingo, a Cidade do Saber, em Camaçari, sediará a 14ª edição do Ballace – Festival Nacional de Dança. Durante todo dia acontecerão atividades tanto no teatro como em outras salas do equipamento e o público será convidado a apreciar apresentações de bailarinos e coreógrafos da cidade e de diversas regiões do país.

Na programação, o festival traz mostra de dança contemporânea, jazz, sapateado, ballet clássico, dança urbana, dança do ventre, entre outros estilos. Esse ano, novas modalidades de dança foram agregadas ao evento, que pela primeira vez contará com batalha de break e hip hop. Outra novidade do evento é a aula de Musical Theatre, com Juliana De-Vecchi, diretora da Cia On Broadway. Além disso, o evento contará com performances, Outlet da Dança, concursos e oficinas.

Outra surpresa será a oficina “Dança (s) para blocos afro”, que fará com um minicortejo e estarão presentes rainhas dos mais tradicionais blocos afro de Salvador.

Jovens bailarinos também terão espaço na programação com o Ballace Kids, que terá mostra comentada com a participação de crianças com idade entre 4 e 6 anos, e concurso de dança para os pequenos a partir dos 7 anos. Esta modalidade é aberta para os dançarinos de 4 a 13 anos de idade.

Professores que trabalham com crianças também vão ter espaço na programação. Eles vão poder contar com os programas apresentados pela especialista em crianças, Paola Bartolo, de São Paulo (SP), que se chamam Little Star e Star, previstos para os dias 13 e 14 de junho, respectivamente.

A 14ª edição do Ballace ofereceu isenção da taxa de inscrição para rapazes, que terão a oportunidade de se aperfeiçoar tecnicamente. A idealizadora do Ballace e produtora cultural, Anna Cristina Gonçalves, explica que “isso fez o evento crescer muito por obtermos total adesão. O objetivo é estimular o desenvolvimento técnico e artístico dos bailarinos, formas inovadoras de pesquisa em dança, além de divulgar e incentivar essa arte como forma de expressão, favorecer o intercâmbio entre grupos e bailarinos, e promover a ‘dança-educação’. Assim, acolhemos e incentivamos nossos artistas”, concluiu a ex-bailarina.

Durante o evento uma bancada de avaliadores e jurados irá marcar presença, com profissionais da dança de renome nacional e internacional como Ângela Cheirosa, Gilmar Sampaio, Caio Nunes, Ananias Break, Guivalde Almeida, Janne Ruth, Paola Bartolo, Joice Amaral, Tuto Gomes, Ricardo Scheir e Luciene Munekata.

A programação completa está disponível no site do Ballace. Quem quer ver de perto os espetáculos e concursos, pode comprar as entradas por R$ 20 (inteira) e R$10 (meia), através do site: www.ingressorapido.com.br.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.