Vôlei Camaçari: time masculino conquista 3º lugar; equipe feminina fica com 4º no Campeonato Baiano

 

Por Camila São José

A final do Campeonato Baiano Adulto de Vôlei 2018 foi disputada no último final de semana no ginásio de esportes do IFBA no Barbalho. Os times masculino e feminino de Camaçari participaram da última rodada e acabaram conquistando o 3º e 4º lugares, respectivamente.

Para chegar à final, as equipes passaram por três fases classificatórias, consagrando o Vôlei Camaçari masculino campeão invicto da Região Metropolitana e o feminino com o vice-campeonato. As equipes são comandadas pela técnica Sara Nasciment0.

Na final, a equipe feminina disputou o título contra o ASBAC/Salvador, Simões Filho e Lauro CVT. Já o masculino, que veio das classificatórias com 100% de aproveitamento, enfrentou o MC Vôlei/Salvador, E. C. Vitória e Simões Filho.

A treinadora avalia como satisfatório o resultado dos dois times. “No masculino nós perdemos para as duas melhores equipes do campeonato, equipes conceituadas. É um saldo positivo estar entre os três melhores do estado com atletas de Camaçari”, destaca.

No feminino, Sara Nascimento pontua que a equipe entrou em quadra sem duas das suas atletas: a líbero Sâmia Alencar e a levantadora Hanna Lyala, que se ausentaram por problemas familiares. “A gente pretendia ficar entre as duas melhores equipes porque treinamos para isso. Mas foi uma competição com a participação de mais de 18 equipes e não ganhamos por fatores externos, que não tem como a gente controlar. Foi um resultado satisfatório”, avalia.

Foto: Federação Baiana de Vôlei

Na categoria masculina o grande vencedor foi o Esporte Clube Vitória, que venceu o MCV por 2 sets a 1 (14 x 25, 25 x 22 e 15 x 10) e na feminina o time de Simões Filho, que também ganhou a partida por 2 sets a 1.

Essa é a última competição oficial do ano para as equipes camaçarienses. Apenas o time masculino deve participar de um torneio intermunicipal ainda em 2018. A técnica Sara Nascimento adianta que os atletas já iniciam a preparação para o próximo ano. Em 2019, o primeiro campeonato está previsto para março: a Copa Salvador, disputa preparatória para o Campeonato Baiano Adulto.

Veja abaixo a classificação final do Campeonato Baiano Adulto de Vôlei 2018:

Feminino 

1º lugar – Simões Filho

2º lugar – Lauro CVT

3º lugar – ASBAC

4º lugar – Camaçari

Masculino 

1º lugar – ECVitória

2º lugar – MCV

3º lugar – Camaçari

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.