Vereadores defendem fomento ao turismo sustentável em Camaçari

Recriada no final do ano passado, a Secretaria de Turismo tem focado no desenvolvimento do turismo na orla de Camaçari. Diante dos novos investimentos, a Câmara Municipal aprovou na 3ª sessão ordinária, realizada na manhã de hoje (19), a indicação nº 174/2019 que pede ao prefeito Elinaldo Araújo (DEM) a criação do Programa de Fomento ao Turismo Sustentável no município.

“Esta Casa está de portas abertas para buscar ferramentas de fomento ao turismo”, comentou o vereador Niltinho (PR), autor da matéria em conjunto com a vereadora Fafá de Senhorinho (DEM).

Em apoio à indicação, o vereador Vaninho da Rádio (DEM), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Turismo, acredita ser necessário investir no turismo sustentável para garantir também a preservação das belezas naturais de Camaçari. “Falar de fomento ao turismo é falar das nossas potencialidades, tanto do ecoturismo, que é turismo ecológico, como também das nossas belas praias de belezas naturais ímpares e que precisam de uma atenção do poder público”, pontuou.

O democrata relatou ainda a atual situação da praia de Guarajuba, onde o mar tem avançado sobre o calçadão. Vaninho frisou a necessidade uma parceira urgente entre governos municipal e estadual para contenção do mar e consequente recuperação da praia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.