Vereador Rui Magno reivindica transformar UBS da Gleba E em Unidade de Pronto Atendimento

Mais uma vez a saúde foi tema de debate na sessão da Câmara Municipal de Camaçari, realizada hoje (9) no Teatro Alberto Martins. O vereador Rui Magno (DEM) apresentou a indicação n° 203/2019 que pede à prefeitura para que transforme a Unidade de Saúde da Família (UBS) da Gleba E em um Pronto Atendimento 24 horas.

A proposta foi aprovada pela Casa e precisa agora da aprovação do Governo Municipal.

“Há uma grande necessidade do bairro da Gleba E ser mais assistido, juntamente com os bairros ao redor, então eu vejo que é muito necessário, e nós sabemos que é possível, que haja um estudo maior e uma saúde melhor para a população da Gleba E”, defendeu o democrata.

Em apoio à matéria e alfinetando o prefeito Elinaldo Araújo (DEM), o vereador Jackson Josué (PT) lembrou que a UPA da Nova Aliança, que também atendia aos moradores da Gleba E, foi fechada e transformada em no Centro de Atenção à Saúde da Criança.

“Infelizmente o prefeito Elinaldo resolveu fechar a UPA que atendia a Gleba E, e a justificativa é que foi feito um estudo que a população não precisava mais daquela unidade e aqui podemos ver a necessidade da comunidade da Gleba E”, disparou.

Flávio Matos (DEM) rebateu o colega de bancada. “O que eu vejo aqui, é querer debater política com indicações que são de cunho mais social e da população”, retrucou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.