Vereador Niltinho reivindica a reinstalação do CRAS em Arembepe

Desde 22 de março de 2018 os atendimentos no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Arembepe são feitos em novo endereço, no Residencial Caminho do Mar I, na Estrada da Cetrel, em Barra do Jacuípe. O CRAS é voltado para pessoas que vivem em áreas de vulnerabilidade social.

Porém, na 12ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Camaçari realizada nesta terça-feira (14), o vereador Niltinho (PR) reivindicou a reinstalação do CRAS em Arembepe, que anteriormente funcionava na Rua Eduardo Pinto, na Volta do Robalo. Atualmente, o prédio abriga o Conselho Tutelar.

“O CRAS que era em Arembepe e foi para o [condomínio] Minha Casa Minha Vida e muito bem aceita por aquela comunidade que era ali esquecida”, destacou. No entanto, defendeu a volta do equipamento para a localidade “porque hoje o povo para se deslocar para o condomínio do Minha Casa Minha Vida o custo fica muito alto, a dificuldade fica muito alta”.

Niltinho destaca que o equipamento será capaz de atender aos moradores de bairros como Pau Brasil, Ouro Dantas, Estiva, Açú da Capivara, Fazenda das Piabas, Coqueiro de Arembepe e Fazenda do Rancho.

À época o Governo Elinaldo justificou a mudança de endereço devido a quantidade de famílias que fazem parte do programa federal de habitação e que se enquadram no perfil de atendimento dos serviços ofertados pelo CRAS.

A matéria foi aprovada por todos os vereadores presentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.