Vendas do Natal de 2018 registraram maior crescimento dos últimos quatro anos

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) apontaram que os brasileiros gastaram mais neste fim de ano e contribuíram para o avanço do setor de comércio. As vendas no período do Natal alcançaram o maior nível em quatro anos, com um crescimento de 2,66% na comparação com o mesmo período do ano passado.

O levantamento considerou o período de 4 a 24 de dezembro em todo país.

De acordo com a pesquisa, a expectativa é que a movimentação financeira dos consumidores durante o Natal gere uma circulação de R$ 53,5 bilhões na economia brasileira. Para as entidades, o resultado reflete maior confiança e otimismo dos consumidores em relação aos rumos da economia.

Em uma pesquisa da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) foi registrado um crescimento de 5,5% nas vendas do varejo no período do Natal, com avanço nos gastos dos consumidores com moda masculina e feminina, calçados, perfumes e cosméticos, brinquedos, acessórios, livros, celulares, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.