UFBA tem 30% dos investimentos bloqueados; UFF e UNB também foram atingidas

O Ministério da Educação (MEC) decretou nesta terça-feira (30) o corte de verba de três universidades federais, a Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Universidade de Brasília (UNB), ambas tiveram o bloqueio de 30% no orçamento.

Na última quinta-feira (25) o ministro da Educação, Abraham Weintraub declarou em seu Twitter que os investimentos em educação superior devem ser redirecionados para algo “mais produtivo”.

Em nota, o MEC afirmou que o Programa de Assistência Estudantil não será atingido. “O Ministério da Educação informa que UFBA, UFF e UNB tiveram 30% das suas dotações orçamentárias anuais bloqueadas. O MEC informa, ainda, que não envia comunicados a respeito do orçamento a nenhuma instituição, todos os dados são visualizados pelo SIAF. Nesse sentido, cada uma pode informar os impactos do bloqueio em sua gestão”. A medida está em vigor desde a última semana.

Ainda segundo o órgão, “o Ministério estuda os bloqueios de forma que nenhum programa seja prejudicado e que os recursos sejam utilizados da forma mais eficaz. O Programa de Assistência Estudantil não sofreu impacto em seu orçamento”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.