TMG recebe espetáculo de dança “Em Ponta de Faca” nos dias 4 e 5 de dezembro

Em 2018, o Festival Estudantil de Artes Cênicas (FESTAC) chega a 3ª edição e o espetáculo “Em Ponta de Faca”, dirigido por Guego Anunciação e baseado na metáfora ”Murro em ponta de faca”, faz parte da programação do festival e se apresenta nos dias 4 e 5 de dezembro, às 20h, no Teatro Martim Gonçalves, no Canela, em Salvador.

Em ponta de Faca. Foto: Acervo da Cia

A montagem, uma realização da Reforma Cia. de Dança, apresenta o caminho que percorremos na tentativa de solucionar algo que está acima das nossas forças; a persistência naquilo que se tem quase a certeza de que não vai mudar. A teimosia, a dor e a insistência são colocadas durante a obra coreográfica, onde os bailarinos agem no singular e no plural, dialogando e tentando romper com o tempo, persistindo (e duplicando) nas problemáticas que aparecem durante o caminho.

A 3ª edição do Festival Estudantil de Artes Cênicas (FESTAC) é uma realização dos Coletivos COATO, COOXIA e a Escola de Teatro da UFBA, e contará com obras do interior e da capital baiana. O Festival Estudantil de Artes Cênicas é um espaço de encontro entre artistas criadores das artes aplicadas dentro das Escolas Secundaristas e das Escolas de Artes Cênicas do Estado da Bahia.

O FESTAC segue até 9 de dezembro, com propostas de trabalho nas áreas de Teatro, Dança, Performance, Circo, ocupando diferentes espaços culturais da cidade do Salvador – Teatro Castro Alves, Teatro Martins Gonçalves, Teatro Gamboa Nova, Teatro Sesc Senac Pelourinho, Casa Evoé (Largo dos Aflitos), Centro Cultural Plataforma, Passeio Público (Campo Grande) e o Laboratório de Experimentação Estética do Museu de Arte da Bahia.

Leia aqui a programação completa do festival.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.