Terno de Reis dá início ao calendário de festas populares em Camaçari

Neste domingo (6), Dia de Reis, as localidades de Barra do Pojuca e Cajazeiras de Abrantes realizam o Terno de Reis – festejos que abrem o calendário de festas populares em Camaçari.

O Reisado ou Folia dos Reis, como também é conhecido, é uma das mais tradicionais manifestações de origem católica e celebra a visita dos três Reis Magos ao menino Jesus após o seu nascimento. Em Camaçari, a festa exalta a cultura popular através de apresentações de grupos que representam a cultura local.

Em Barra do Pojuca as celebrações começam às 16h e em Cajazeiras de Abrantes, a partir das 19h.

Na programação, em Barra do Pojuca, terá a CIA de Apoio Social e Cultural Espermacete, que traz como convidado o grupo cultural Boi Bonito de Vila de Abrantes. Lá a festa começa em frente à Paróquia de Nossa Senhora de Fátima e São Francisco de Assis e vai até a praça.

Já em Cajazeiras de Abrantes, a atração principal é o Samba de Roda das Cajás, que traz como convidado o Samba Chula Raízes do Passado. O evento acontece próximo à quadra do local.

No dia 12, a festa de Reis será celebrada no distrito de Vila de Abrantes, a partir das 18h, com a presença de Boi Bonito de Vila de Abrantes, e com a CIA de Apoio Social e Cultural Espermacete como convidado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.