Teo Ribeiro declara voto em Jorge Curvelo para presidência da Câmara

 

Por Camila São José

Líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de Camaçari, o vereador Teo Ribeiro (PT), declarou em plenário hoje (13) o apoio e voto no vereador Jorge Curvelo (DEM) para assumir a presidência da Casa, no biênio 2019-2020.

As eleições para a nova mesa diretora do legislativo camaçariense ainda estão indefinidas. Atualmente, os nomes ventilados para assumir a cadeira de presidente são dos vereadores da base de governo Jorge Curvelo e o atual vice-presidente Zé do Pão (PTB). A composição da chapa até o momento é incerta.

“Esperamos que vossa excelência [Jorge Curvelo] seja o presidente, inclusive com o meu voto. Já estou me comprometendo com o meu voto. Mas, parece que está difícil porque tem um golpe montado aí, armado aí. Tem uma tal de reeleição pra ser votada aí fora de prazo, mas pode ficar tranquilo futuro presidente porque não tem prazo. Se derem o golpe em vossa excelência a gente vai entrar com representação para que isso não aconteça porque não há tempo hábil”, declarou o petista na sessão desta terça-feira.

O projeto ao qual o petista se refere é o proposto pelo atual presidente da Casa, vereador Oziel Araújo (PSDB), para permitir a reeleição da mesa diretora na mesma legislatura . A emenda à Lei Orgânica do município modificaria o que hoje é permitido: a reeleição apenas de uma legislatura para outra. A matéria ainda precisa ser discutida na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

A eleição da nova mesa diretora está prevista para o dia 15 de dezembro. No entanto, vereadores analisam a possibilidade de antecipar a votação para o dia 13 de dezembro, uma quinta-feira.

Leia também

Oziel é acusado de condicionar aumento de salário dos vereadores a aprovação de reeleição da presidência

Um comentário em “Teo Ribeiro declara voto em Jorge Curvelo para presidência da Câmara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.