De olho no São João, Sedap distribui mais de 2,5 toneladas de sementes para agricultores de Camaçari

Na próxima terça-feira (12), às 9h, acontece o evento que marca o início da temporada de distribuição gratuita de sementes em Camaçari pela Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap). O ato será realizado na Casa do Trabalho e a intenção é que mais de 2,5 toneladas de grãos sejam entregues, o que deve potencializar a produção da agricultura familiar no município.

A iniciativa visa preparar a oferta de produtos agrícolas para as vendas do mês de junho, que com os festejos de São João aumenta o consumo de produtos e comidas típicas.

Para o titular da Sedap, Antônio Falcão, a ação é um marco e não apenas pela quantidade a ser distribuída. “Estamos distribuindo as sementes, pela primeira vez na história da Sedap, com recursos próprios, não mais dependendo de um repasse do governo estadual ou de outras instâncias. Isso é importante, pois demonstra aquilo que queremos fazer também com os agricultores: que eles sejam independentes e que fortaleçam ainda mais a produção da agricultura familiar do município”, declarou o gestor da pasta.

As sementes serão distribuídas mediante cadastro de produtores e avaliação técnica da área a ser plantada por parte da equipe da Coordenação de Agricultura da Sedap. A distribuição acontecerá durante todo o mês de março, também nas comunidades rurais, e as variedades são de amendoim, feijão e milho.

Os agricultores podem procurar a sede da Sedap, na Casa do Trabalho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelos telefones ‪3622-7343 e ‪3622-7303 para mais informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.