Solidariedade: estudantes do Cidade Camaçari promovem doações ao Abrigo São Francisco

O Colégio Estadual Cidade de Camaçari realizou nesta sexta-feira (8) a doação de uma cadeira de banho e outros donativos para o Abrigo São Francisco de Assis. Atualmente, o abrigo atende 17 idosos no município.

A ação integra a proposta pedagógica do colégio que visa o engajamento dos estudantes na construção da cidadania e é resultado dos esforços dos alunos que participaram da gincana interna no final do ano passado.

Abrigo São Francisco de Assis

De acordo com a direção do Cidade Camaçari, a gincana acontece todos os anos e, entre outros objetivos, estimula o respeito ao próximo e a solidariedade, além de ser uma competição saudável e que a comunidade escolar gosta de participar.

Situado na Avenida do Canal, na Gleba A, o Colégio Estadual Cidade de Camaçari conta com cerca de 1.450 alunos matriculados nos cursos regular e técnico em informática, administração e meio ambiente do ensino médio, além de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O Abrigo São Francisco de Assis fica na Rua São Francisco de Assis, na Lama Preta. Informações sobre visitas e doações podem ser obtidas através do telefone 3621-1100.

Um comentário em “Solidariedade: estudantes do Cidade Camaçari promovem doações ao Abrigo São Francisco

  • sábado, 9 de fevereiro de 2019 em 07:15
    Permalink

    Muito legal. Lembrando que essa ação resultou de uma prova da gincana do Colégio Cidade, onde os alunos e alunas, num esforço coletivo, juntaram lacres de latinhas, o que possibilitou a troca por esta cadeira e outros donativos. Foi top!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.