Simões Filho decreta estado de emergência após fortes chuvas

O mau tempo e as fortes chuvas causaram estragos em vários municípios da Região Metropolitana de Salvador, entre eles Simões Filho que decretou estado de emergência. Após reunião de balanço com a equipe técnica do governo municipal para analisar os efeitos negativos na cidade desde a última sexta-feira (10), o prefeito Dinha Tolentino (MDB) assinou o decreto neste domingo (12).

“Após reunião de balanço com equipe técnica sobre os efeitos negativos da chuva e das atividades que estamos realizando desde a sexta-feira (10), para amparar e acolher aqueles que foram atingidos de forma mais intensa, decretei estado de emergência no nosso município. Não vamos descansar, até que esse mau tempo passe e que as famílias estejam em segurança.”, escreveu o prefeito em suas redes sociais.

Em menos de 72 horas foram 194 mm de chuva – volume esperado para os próximos dois meses – conforme levantamento da gestão municipal. A intensidade da chuva provocou deslizamento de terra, derrubada de muros, alagamento de imóveis e ruas, destelhamento de casas, além do transbordamento do canal da Avenida Tiradentes, próximo ao bairro do Parque Continental. Mais de 100 chamados foram direcionados à Defesa Civil.

Centenas de famílias ficaram desabrigadas e algumas delas estão alojadas temporariamente em escolas da rede municipal.

As equipes da Defesa Civil de Simões Filho estão de plantão e a população pode acionar o órgão pelos números 199 e (71) 3296 9216.

De acordo com previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve permanecer instável até o final da semana. Hoje e amanhã (14), os dias serão encobertos, com ventos fracos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.