Shopping a céu aberto: tráfego no Centro será modificado para compras de final de ano

Para facilitar a circulação de pessoas nas lojas e evitar acidentes, devido ao grande movimento de compras nas ruas nesta época, a prefeitura, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (ACEC) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), irão interditar as ruas Getúlio Vargas e Adelina de Sá, no dia 23 de dezembro.

“Eu acho que esse é um protótipo extremamente importante de restruturação do comércio do Centro, justamente porque hoje existe uma grande apreensão dos empresários por conta da chegada do shopping. Então, precisamos gerar um atrativo a mais e começar a consolidar na cabeça dos lojistas que, se tirarmos o trânsito de carros em datas comemorativas, será melhor para as vendas”, destacou o presidente da ACEC, Alan Lima.

No sábado (22), às 22h, as vias serão interditadas pela Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), sendo disponibilizadas vagas de estacionamento tanto na parte da frente como no fundo do Centro Comercial, na Rua Costa Pinto e no entorno da Praça Abrantes. Para animar as crianças serão disponibilizados brinquedos infláveis e pula-pula.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Waldy Freitas, a ideia é estimular o fluxo de pessoas no Centro da cidade e movimentar o comércio. “Faremos o maior shopping aberto da Bahia. Acreditamos no potencial dos lojistas da nossa cidade e precisamos incentivar as vendas e com isso gerar mais emprego e renda”, conclui o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.