Sessão especial na Câmara de Camaçari debaterá tema da Campanha da Fraternidade 2019

Nesta quarta-feira (10), a partir das 9h, a Câmara Municipal de Camaçari irá debater a Campanha da Fraternidade, que este ano tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas”. Com o plenário ainda interditado, o evento acontecerá no Teatro Alberto Martins, no Centro.

Proposta pelo vereador Adalto Santos (sem partido), a sessão terá como palestras o bispo da Diocese de Camaçari, Dom João Carlos Petrini; o doutor em sociologia e professor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Camilo Antônio Santa Bárbara Junior; e o pároco da Paróquia Senhora S’Antana, Padre Otoniel Maia. Outros integrantes da Igreja Católica que atuam em Camaçari também estão entre os convidados.

A Campanha da Fraternidade é realizada todos os anos pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no período da Quaresma. O objetivo é despertar a solidariedade dos fiéis e da comunidade em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos de solução. A cada ano é escolhido um tema, que define a realidade concreta a ser transformada, e um lema, que explicita em que direção se busca a transformação.

Em 2019, o lema da campanha é “Serás libertado pelo direito e pela justiça”, e as atividades buscarão chamar a atenção dos cristãos para o tema das políticas públicas, ações e programas desenvolvidos pelo Estado para garantir e colocar em prática direitos que são previstos na Constituição Federal e em outras leis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.