Sesc pode ser implantado em Camaçari e serviços do Senac ampliados para orla

Camaçari poderá ganhar uma sede do Serviço Social do Comércio (Sesc), equipamento mantido por empresários do comércio de bens, turismo e serviço voltado às pessoas que atuam no comércio ações no campo da educação, saúde, cultura, lazer e assistência.

Na Bahia, atualmente, o Sesc possui unidades em Salvador, Itaparica, Feira de Santana, Jequié, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus e Vitória da Conquista.

Além disso, os serviços da unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que atua há 20 anos na sede, deverão ser ampliados para a orla do município.

Em reunião na sede da Fecomércio, em Salvador, nesta quarta-feira (5), o prefeito Elinaldo Araújo (DEM), o vice-prefeito José Tude (DEM) e o presidente da entidade, Carlos Souza Andrade colocaram o assunto em pauta.

Com a ampliação do Senac para a costa de Camaçari, a unidade vai garantir a oferta de cursos profissionalizantes para quem mora na orla e nunca teve a oportunidade de participar dos cursos oferecidos pelo Senac na Casa do Trabalho, onde funciona na sede.

“Temos total interesse em ter em nossa cidade esses importantes avanços para que a gente possa capacitar nossos jovens através dos cursos profissionalizantes do Senac também na Costa, além de entender a importância do Sesc para as pessoas que atuam no comércio da cidade”, declarou Elinaldo.

De acordo com Delma Santana, gerente da unidade do Senac em Camaçari, a instituição já capacitou cerca de 130 mil profissionais para o mercado de trabalho, através da “oferta de cursos de capacitação, técnicos e EAD em diversas áreas do segmento de comércio, serviços e turismo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.