Senai e Senac estão com inscrições abertas para cursos gratuitos até sábado

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em parceria com o Governo Municipal disponibilizam diversos cursos gratuitos de capacitação profissional.

O período de inscrição segue até sábado (10). Outras informações podem ser obtidas nos Centros de Referências de Assistências Sociais (CRAS). Os documentos necessários para inscrição são: comprovante de escolaridade; residência; carteira de identidade; e CPF.

O desenvolvimento das atividades ocorrerá nas localidades de Barra do Pojuca, Monte Gordo, Cordoaria, Arembepe, Areias, Parafuso, Parque das Mangabas e Machadinho.

Senai

Serão disponibilizados cursos de pintor de obras, construtor de móveis pallet, costureiro de máquina reta, modelista, confeccionador de lingerie e moda praia, produção de salgados e folhados, panificação básica, produtos natalinos, assistente de produção e fabricação de bolsas em tecido. Os cursos destinam-se a famílias de baixa renda.

As inscrições devem ser realizadas na unidade do Senai Camaçari e por meio de encaminhamento do CRAS.

Senac

Serão disponibilizadas vagas para cursos de técnica de vendas, higiene na manipulação de alimentos e preparo de doces cristalizados e compotas, destinados aos inscritos no CadÚnico e Bolsa Família, ao público LGBTTIQ (Lésbica, Gay, Bisexual, Transgênero, Transsexual, Intersex e Queer), pessoas com deficiência e povos de comunidades tradicionais.

Os interessados devem procurar o CRAS da localidade onde residem para realizar as inscrições. As vagas são destinadas as pessoas em situação de rua e jovens em medida sócio educativa.

2 comentários em “Senai e Senac estão com inscrições abertas para cursos gratuitos até sábado

  • sexta-feira, 9 de novembro de 2018 em 00:32
    Permalink

    Eu gostaria de fazer de confeitarias e costuras quando estiver vagas disponíveis costaria de participar.

    Resposta
  • sexta-feira, 9 de novembro de 2018 em 20:50
    Permalink

    Confeccionado de moda praia

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.