Senai disponibiliza bolsas integrais para oito cursos técnicos em Camaçari

Em Camaçari desde 2014, o Senai oferece diversos cursos de aprendizagem básica e técnica na área industrial e de administração. Para o período de 2019.2 há 540 vagas para os oito cursos disponíveis na unidade, dentre elas, 16 são bolsas integrais. O período de inscrição foi iniciado no dia 22 de abril e segue até 7 de julho. No entanto, os interessados em concorrer as bolsas tem até o dia 6 de junho para realizar as inscrições.

Localizada no Jardim Limoeiro, a unidade do Senai Camaçari oferece cursos de Automação Industrial, Eletromecânica, Eletrotécnica, Logística, Manutenção Automotiva, Mecânica e Qualidade. Os cursos têm duração de dois anos, exceto Logística e Qualidade, que possuem duração de um ano e meio.

Iana Simões. Foto: Hyago Cerqueira

A líder do setor de Relações com o Mercado, Iana Simões, explicou ao Destaque1 como se inscrever e concorrer às bolsas e também, qual o sistema de avaliação. “Para participar do processo seletivo é necessário que o jovem esteja cursando a partir do segundo ano do ensino médio ou já tenha concluído o ensino médio, que tenha feito Enem entre os anos de 2014 e 2018 e obtido nota igual ou maior que 550”. A seleção é feita online no site do Senai. Após a inscrição no site, serão avaliados critérios como nota e idade para definir os ganhadores das bolsas.

Iana também ressalta que “aqueles que não forem selecionados para as bolsas integrais ainda podem se matricular como pagantes de mensalidade. Nós temos diversas industrias conveniadas, então colaboradores ou parentes de primeiro grau dos mesmos, possuem desconto nos cursos.”

De acordo com a organização, o objetivo da oferta de bolsas integrais é para incentivar os jovens a realizarem o Enem e garantir acesso ao ensino técnico aqueles que não possuem condições financeiras. O valor dos cursos da unidade Camaçari, sem descontos, varia entre R$299,20 E R$412,50.

A instituição de ensino conta com em média 2.500 alunos divididos entre os turnos matutino, vespertino e noturno. Os estudantes possuem capacitações teóricas e práticas, acesso a biblioteca e laboratórios, a exemplo de automação, informática, eletrotécnica, instrumentação e medidas elétricas. Além disso, os alunos passam por treinamentos de segurança específicos para cada área.

Para mais informações sobre o processo seletivo acesse o edital completo aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.