Secretários do Governo da Bahia tomam posse hoje

O novo secretariado estadual será empossado pelo governador Rui Costa (PT) nesta quinta-feira (7), às 15h, no auditório da Secretaria de Infraestrutura, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

No total, 12 titulares permanecerão nos atuais cargos: Arany Santana, na Cultura; Julieta Palmeira em Políticas para as Mulheres; Bruno Dauster, Casa Civil; Manoel Vitório, Fazenda; Marcus Cavalcanti, Infraestrutura; Fábio Villas-Boas, Saúde; Fabya Reis, Promoção e Igualdade Racial; Edevilno Góes, Administração; André Curvelo, Comunicação e Paulo Moreno, Procuradoria Geral do Estado.

As mudanças aconteceram na pasta do Meio Ambiente, onde quem assume é João Carlos Oliveira Silva, na Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), Leonardo Goes da Silva, e no Turismo (Setur), Fausto de Abreu Franco.

Novos nomes também surgiram para comandar outras cinco secretarias. Na Educação o titular será Jerônimo Rodrigues; em Planejamento assume Walter Pinheiro; a Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura ficará com Lucas Teixeira Costa; a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte estará nas mãos de Davidson Magalhães, já a pasta de Desenvolvimento Econômico com o vice-governador João Leão.

Mesmo com a posse hoje, Rui Costa ainda não confirmou quem serão os chefes das secretarias de Desenvolvimento Rural (SDR), Desenvolvimento Urbano (Sedur), Relações Institucionais (Serin), Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e de Ciência, Tecnologia e inovação (Secti). Os nomes deverão ser divulgados esta semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.