Salvador, São Francisco do Conde e Santa Terezinha recebem Hemóvel até sexta-feira

Durante esta semana, as unidades móveis de coleta da Fundação Hemoba atendem os interessados em doar sangue e medula óssea em Salvador, São Francisco do Conde e Santa Terezinha.

Em Salvador, os interessados podem realizar as doações até quinta-feira (25) das 8h às 17h, na Escola Pan Americana, localizada no bairro de Patamares. Já em São Francisco do Conde o atendimento se concentra em frente à Câmara dos Vereadores, na Rua Barão do Rio Branco, das 8h às 16h, até sexta-feira (26). Em Santa Terezinha, a campanha de coleta externa acontece quarta (24) e quinta-feira (25) na Praça Ápio Medrado, das 8h às 16h.

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos e é necessário estar bem alimentado e preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura. O doador precisa ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Doar sangue é simples, rápido e seguro. O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação. Todo o material utilizado na coleta é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o doador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.