Rio Ipitanga transborda em Lauro de Freitas e ponte é interditada

A chuva continua castigando Lauro de Freitas, na manhã deste sábado (11) a ponte do km 1 da Estrada do Coco (BA-099), nas proximidades da antiga Insinuante, foi interditada parcialmente após o Rio Ipitanga transbordar e alagar a via nos dois sentidos, Litoral Norte e Salvador. O acesso ao município deve ser feito por vias alternativas.

 

A Rua da Graça, por exemplo, nas proximidades da garagem da empresa de ônibus Costa Verde está debaixo de água e parcialmente bloqueada. A Avenida Luiz Tarquínio está alagada e bloqueada, a avenida dá acesso a localidades como Vilas do Atlântico e Buraquinho; vários outros bairros e ruas da cidade também estão inundados.

Em nota, a Prefeitura de Lauro de Freitas orienta os motoristas a optarem pela Via Metropolitana na CIA-Aeroporto (Km 18,5).

Em caso de emergência, ligue para Defesa Civil no 199 ou 3288-8628 e 3379-4843.

 

Tempo

A previsão é de que as chuvas que começaram ontem (10) permaneçam até, pelo menos, a próxima quarta-feira (15). Conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), hoje as chuvas devem ser fortes, com trovoadas e temperaturas entre 21°C e 31°C.

No domingo (12), o tempo estará encoberto com chuva e temperatura máxima de 27°C.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.