Remo: E.C. Vitória representa a Bahia no Campeonato Brasileiro de Barcos Longos

De hoje (18) até o próximo domingo (21), a equipe de remo do Esporte Clube Vitória participa do Campeonato Brasileiro de Barcos Longos, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.

A competição reúne 96 remadoras e 169 remadores representando 26 clubes e oito estados: Bahia, Espírito Santo, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Serão 25 provas no total, nas categorias Júnior, Sub 23 e Sênior. Na categoria Júnior participam atletas de até 18 anos, Sub 23 até os 22 anos e na Sênior a partir dos 19 anos.

As eliminatórias começam nesta quinta-feira e as finais serão no sábado e domingo pela manhã.

A equipe rubro-negra baiana participará de duas provas na categoria Sub 23. A briga por medalhas será nas provas de 4/Sem Timoneiro e Four Skiff, com os atletas George Santana, Juan Santos, Fábio Costa e Tadeu Aguiar.

A categoria mais concorrida do campeonato é a Júnior, com 127 atletas inscritos, seguida pela Sub 23 com 74 atletas e pela Sênior com 65 inscritos. Deste total, 137 atletas são Peso Leve.

Além do Vitória, clubes como o Botafogo, Flamengo, Vasco, Esporte Clube Pinheiros e Corinthians participam do Campeonato Brasileiro de Barcos Longos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.