Reinaugurada: UBS de Monte Gordo passa a funcionar com estrutura ampliada

A Unidade Básica de Saúde de Monte Gordo (UBS) é referência para todas as Unidades de Saúde da Família de Barra do Pojuca, Coqueiro de Monte Gordo, Caminho do Mar e Barra do Jacuípe e agora, após cerca de nove meses em reforma, o posto foi reinaugurado e teve a estrutura ampliada.

A UBS foi entregue nesta quinta-feira (12) e oferta atendimento, por exemplo, com médico clínico, enfermagem, odontologia, sala de curativo, vacina, pediatria, ginecologia e nutrição.

Foto: Jean Victor

As obras na UBS Monte Gordo contemplam a sala de Nutrição, sala de Enfermagem e Ginecologia, sala de Esterilização e Lavagem, ampliação da recepção, cobertura da área de espera do lado externo, fechamento total da área da unidade com muros, criação do sistema de esgotamento sanitário, manutenção de toda parte elétrica e hidráulica, construção do abrigo de resíduos, obras de acessibilidade, ampliação da farmácia e requalificação da sala de vacinas, sala de curativos e banheiros.

“O nosso próximo passo será a reforma do PA de Monte Gordo. Já lançamos o edital de licitação e ainda este semestre devemos iniciar as obras. É importante que a população saiba que não estamos medindo esforços para qualificar e humanizar nosso serviço de saúde”, assegurou o prefeito Elinaldo Araújo.

A requalificação da UBS faz parte das obras de implantação do Distrito Sanitário de Monte Gordo, que já teve a Unidade de Saúde da Família de Coqueiro de Monte Gordo realizada e terá a reforma do Pronto Atendimento.

“A cada unidade requalificada que entregamos ficamos orgulhosos em ver o sorriso no rosto dos servidores, que terão um local digno de trabalho, e da população, que será melhor atendida. Nosso trabalho tem  ido muito além da requalificação da parte física das unidades. Temos nos empenhado também em humanizar o atendimento para que a população seja bem tratada nas unidades de saúde”, comemorou o secretário de Saúde, Elias Natan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.