Projeto Hapvida +1K realizará campanha de combate ao alcoolismo neste sábado

O projeto Hapvida +1K realizará a primeira edição do programa gratuito de bem-estar e campanha de conscientização para o combate do alcoolismo, neste sábado (16), às 15h, na Avenida Otávio Mangabeira em Salvador. Os participantes contarão com uma programação especial com aula de krav maga, treino de caminhada e corrida, além de atividades voltadas para o público infantil.

A ação vem sendo realizada por um grupo de esportistas e os encontros são de segunda a sábado, na orla do Rio Vermelho, Bonocô, Ribeira, Boca do Rio e Stella Maris. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 3,3 milhões de pessoas morrem todos os anos em consequência de problemas com o excesso de bebidas alcoólicas.

Para a psicóloga do Sistema Hapvida Saúde, Amanda Ranuza, além do apoio dos amigos e da família, a prática de exercícios físicos é muito importante na recuperação de pessoas que sofrem com qualquer tipo de vício. “Praticar exercícios estimula a produção dos chamados ‘hormônios da felicidade’, como, por exemplo, dopamina, endorfina, ocitocina e serotonina. Eles estimulam a busca por recompensas, ajudam o corpo a superar dores físicas, colaboram na construção de laços sociais e promovem a sensação de bem-estar e prazer”, explica a psicóloga.

Serviço

O quê: Hapvida +1K

Quando: sábado (16)

Onde: Avenida Otávio Mangabeira – Salvador

Quanto: Gratuito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.