Projeto Hapvida +1K é adiado para 23 de fevereiro

Previsto para acontecer neste sábado (16), o aulão do Hapvida +1K de combate ao alcoolismo agora acontecerá no dia 23 de fevereiro, também na Avenida Otávio Mangabeira, em Salvador. Maiores detalhes serão divulgados em breve.

Os participantes contarão com uma programação especial com aula de krav maga, treino de caminhada e corrida, além de atividades voltadas para o público infantil. Tudo com entrada gratuita.

A ação vem sendo realizada por um grupo de esportistas e os encontros são de segunda a sábado, na orla do Rio Vermelho, Bonocô, Ribeira, Boca do Rio e Stella Maris. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 3,3 milhões de pessoas morrem todos os anos em consequência de problemas com o excesso de bebidas alcoólicas.

Para a psicóloga do Sistema Hapvida Saúde, Amanda Ranuza, além do apoio dos amigos e da família, a prática de exercícios físicos é muito importante na recuperação de pessoas que sofrem com qualquer tipo de vício. “Praticar exercícios estimula a produção dos chamados ‘hormônios da felicidade’, como, por exemplo, dopamina, endorfina, ocitocina e serotonina. Eles estimulam a busca por recompensas, ajudam o corpo a superar dores físicas, colaboram na construção de laços sociais e promovem a sensação de bem-estar e prazer”, explica a psicóloga.

Serviço

O quê: Hapvida +1K

Quando: 23 de fevereiro

Onde: Avenida Otávio Mangabeira – Salvador

Quanto: Gratuito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.