Programa Atleta Cidadão oferece 300 bolsas de ensino EAD para paratletas e ex-paratletas

Com o objetivo de estimular o desenvolvimento pleno da cidadania, o programa Atleta Cidadão, oferta bolsas de estudo integrais em cursos de ensino superior a paratletas e ex-paratletas. Inicialmente, serão distribuídas 300 bolsas a paratletas de modalidades olímpicas.

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) firmou parcerias com entidades educacionais privadas para garantir vagas de ensino a distância. As inscrições podem ser feitas até 15 de novembro.

O Atleta Cidadão visa aperfeiçoar o antigo projeto “Transição de Carreiras”. Criado em setembro de 2015, que atendeu cerca de 250 atletas em sua fase final de trajetória, incluindo, iniciação, alto rendimento e pós-carreira, por meio da capacitação e orientação profissional.

O projeto tem previsão de início no primeiro semestre de 2019 para cursos de graduação EAD ofertados pelo Grupo Estácio, que reúne diversas instituições de ensino pelo Brasil. As provas do curso são presenciais. Veja o edital do concurso para realizar a inscrição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.