Plano de Turismo Sustentável será implementado em Camaçari

Com mais de 42km de praias paradisíacas, Camaçari apresenta diversos atrativos à quem visita a cidade. Para aprimorar a capacidade turística do município será implementado o Plano de Desenvolvimento Integrado de Turismo Sustentável (PDITS), que atuará através de ações de consultoria, diagnóstico, capacitação e projetos voltados para o trade turístico.

Primeira cidade do Nordeste a receber o PDITS, Camaçari contará com o atendimento à cerca de 400 ambulantes, 90 empresas do ramo de gastronomia e 30 micro e pequenos empresários dos ramos de hospedagem. As ações serão realizadas a partir do convênio firmado entre a Prefeitura e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com investimento de R$ 5,7 milhões de reais.

No último sábado (11), o prefeito Elinaldo Araújo (DEM), se reuniu com o secretário de Turismo, Gilvan Souza, o gestor de Projetos do Sebrae, Paulo Azevedo, e o secretário de Governo, José Gama para debater a implantação do projeto. “Esse alinhamento é muito importante para ter uma clareza dos próximos passos e fortalecer o trabalho que está sendo feito em prol do turismo na cidade. É um trabalho com o foco tanto no futuro, como no presente”, destaca Paulo Azevedo.

O Plano de Desenvolvimento Integrado de Turismo Sustentável pretende identificar toda a rede de atendimento ao turista que atualmente o município dispõe contemplar informações sobre leitos, opções de gastronomia, entretenimento, diferentes perfis de ofertas e demandas de produtos turísticos, assim como os acertos e desafios relacionados aos serviços públicos e infraestrutura da Costa de Camaçari.

De acordo com o secretário de Turismo, Gilvan Souza, o plano irá  contribuir na geração de emprego. “O nosso planejamento com essas ferramentas é de promover um turismo sustentável, com qualidade de produtos e serviços e principalmente auxiliando quem vive aqui a ter condições de gerar emprego e renda para o município”.

A participação pública terá início em junho, com os seminários de apresentação e discussão dos resultados e metas do PDITS. Além do alinhamento com o prefeito Elinaldo, o Sebrae e a Secretaria de Turismo também se reuniram na semana passada com a empresa de consultoria Girus Soluções para acompanhar o andamento do plano e definir as datas dos seminários.

“Tudo isso que estamos fazendo, precisamos apresentar para a sociedade, criar Leis e dialogar com a Câmara de Vereadores, para que meus sucessores possam dar continuidade”, enfatizou o prefeito Elinaldo Araújo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.