Peça de Lauro de Freitas, Edu e Cação é encenada no Festac dia 5 de dezembro

No dia 5 dezembro, às 17h, o espetáculo Edu & Cação – a Lenda dos Cabeças Quadradas se apresenta na 3ª edição do Festival Estudantil de Artes Cênicas (Festac), no Teatro Martim Gonçalves, no Canela, em Salvador.

Com linguagem lúdica, a peça produzida pela Cia Municipal de Teatro Amador de Lauro de Freitas trata de questões que fazem parte do cotidiano das escolas, entre elas a depredação do patrimônio e superação das armadilhas do sistema educacional.

O texto é voltado à educadores e educandos das instituições de ensino, com cenas bem movimentadas. A plateia se emociona facilmente com as peripécias e tramas de Edu e Cação, protagonistas da estória.

O elenco é formado por atores iniciantes, em sua maioria, dos mais diversos bairros, tais como Areia Branca, Lagoa dos Patos, Centro, Buraquinho, Itinga, Estrada do Coco, Portão, Vila Praiana, Vida Nova e Loteamento Jockey Clube. A peça tem direção de Velloso, dramaturgo do Pólo de Atores e Dramaturgia de Lauro de Freitas.

O Festac é uma realização dos Coletivos COATO, COOXIA e a Escola de Teatro da UFBA, e contará com obras do interior e da capital baiana.  O Festival Estudantil de Artes Cênicas é um espaço de encontro entre artistas criadores das artes aplicadas dentro das Escolas Secundaristas e das Escolas de Artes Cênicas do Estado da Bahia.

O festival teve início dia 1º de dezembro e seguirá até o próximo dia 9, com propostas de trabalho nas áreas de Teatro, Dança, Performance, Circo, ocupando diferentes espaços culturais da cidade do Salvador – Teatro Castro Alves, Teatro Martins Gonçalves, Teatro Gamboa Nova, Teatro Sesc Senac Pelourinho, Casa Evoé (Largo dos Aflitos), Centro Cultural Plataforma, Passeio Público (Campo Grande) e o Laboratório de Experimentação Estética do Museu de Arte da Bahia.

Leia aqui a programação completa do festival.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.