Pais devem redobrar atenção ao comprar brinquedos para os filhos durante o Natal

O fim de ano é sempre um momento de alegria e festa, mas os pais devem redobrar a atenção na hora de escolher os presentes de Natal para a criançada. A Sociedade Brasileira de Pediatria informou esta semana algumas medidas de segurança que são essenciais para ajuda-lo no momento da compra.

A primeira recomendação é que durante a escolha, confira se o brinquedo possui um selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) que indica se o objeto é adequado para a idade da criança e compare se é compatível.

A instituição ainda recomenda que é importante conversar com os filhos antes das compras para saber o desejo de cada um. E a depender do produto, pode haver uma negociação do presente. Para aqueles que tem filhos com idades diferentes, orienta-se que os irmãos menores e maiores não brinquem com os mesmos produtos. É necessário que haja uma garimpagem antes da brincadeira.

O segundo o vice-presidente da SBP, Edson Liberal, mesmo tendo tomado essas medidas, o médico aconselha que os pais vejam se o brinquedo não solta nenhuma peça, especialmente se for destinado a crianças de um a três anos de idade. Outra medida importante é adquirir brinquedos vendidos em lojas que tenham controle de nota fiscal, porque facilita que seja um brinquedo garantido.

*Com informações da Agência Brasil 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.