Pagamento de cota única do IPTU 2019 com desconto vai até 10 de abril

O calendário fiscal com os procedimentos para pagamento dos tributos municipais já foi publicado. Nele, constam as condições de pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2019, que terá parcela única com desconto de 10% e a primeira cota com vencimento no dia 10 de abril.

Quem decidir parcelar o pagamento do imposto poderá pagar em até nove vezes, sem desconto, mas o valor mínimo de cada prestação não poderá ser inferior a R$ 35. Neste caso, o vencimento será sempre no dia 10 dos meses subsequentes.

A Secretaria da fazenda (Sefaz) realiza um trabalho de georreferenciamento de todos os imóveis e este ano mais de dois mil contribuintes devem receber o IPTU atualizado, de acordo com a área construída. A correção aconteceu porque há casos que o local estava cadastrado no município como terreno, mas já houve construção, e de imóveis que foram ampliados, então, o valor do imposto foi atualizado com base nas informações coletadas.

2ª Via

Em Camaçari existem cerca de 120 mil contribuintes e os carnês estão previstos para serem distribuídos em março. No entanto, a partir de segunda-feira (11), o proprietário do imóvel poderá obter a 2ª via no portal da Sefaz.

Outra forma de acesso é através das Centrais de Atendimento Municipal (CAMs), localizadas no Centro Administrativo, na sede do município; na Prefeitura Avançada da Orla, em Vila de Abrantes; e no Shopping Guarajuba, no distrito de Monte Gordo.

O calendário fiscal foi publicado através do decreto de número 6.987, de 7 de novembro de 2018. Em caso de dúvidas os contribuinte deve ligar para: 0800 280 6965 ou 3621-6965.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.